08 de maro de 2021
Campo Grande 30º 20º

DOF apreende quase 1 tonelada de maconha na MS-156 em Caarapó

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam quase uma tonelada de maconha na MS-156, em Caarapó. A apreensão foi realizada nesta terça-feira (19), durante policiamento itinerante de rotina realizado na estrada que dá acesso ao município de Amambai.

Os homens do DOF deram ordem de parada ao condutor de uma caminhonete, com placas de Campo Grande, que não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Os policiais realizaram o acompanhamento tático e alguns metros adiante o motorista abandonou o veículo e adentrou a uma lavoura de milho existente às margens da rodovia.

Buscas foram realizadas, mas o condutor não foi localizado. No veículo os homens do DOF encontraram nos bancos traseiros e na carroceria 940 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 971 quilos.

Em checagens ao Bando de Dados Único da Sejusp, os policiais constataram ser o veículo produto de furto ocorrido em Birigui, no interior de São Paulo no início do mês de março deste ano. A caminhonete e a droga foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), que está investigando o caso.