24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

DOF apreende quase 800 quilos de maconha na região de Ponta Porã

A- A+

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu, no sábado (31), quase 800 quilos de maconha, em uma fazenda na região de Ponta Porã, sul do Estado. O veículo que transportava a droga e outros quatro que faziam papel de “batedores” foram apreendidos, e ainda cinco pessoas também foram presas.

Os policiais chegaram até a droga depois de apreender, na MS-164, um carro passeio equipado com rádio transceptor, que estava em um caminhão guincho. O condutor do veículo, que foi preso, informou ser “batedor” de uma carga de maconha, acondicionada em um importado cor preta, que estava escondido em uma fazenda na região.

Na propriedade rural, foi apreendido o veículo carregado com 780 quilos de maconha, um carregador de pistola com 20 munições calibre .380 e foram presos ainda dois homens, de 34 e 42 anos, um deles foragido da justiça de Goiânia (GO). O carro importado com placas de Indaiatuba (SP) possui queixa de roubo na cidade de Itú, interior de São Paulo.

Conforme a polícia, ainda também foram localizadas e presas outras três pessoas, com idade entre 18 e 22 anos, que confessaram também ser “batedores” da carga de maconha. Os veículos apreendidos e encaminhados junto com a droga e os acusados para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que vai investigar o caso.