29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Avaliada em 2 milhões

DOF faz a maior apreensão de pasta base de cocaína do ano

A- A+

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreenderam na tarde desta segunda-feira (15) durante patrulhamento na BR 163 no Município de Itaquirai- distante 380 quilômetros de Campo Grande- 1200 tabletes de maconha e 99 tabletes de pasta base de cocaína. Segundo a DOF, foi a maior apreensão de drogas  desde o início do ano. A carga foi avaliada em mais de R$ 2 milhões de reais.

 

A droga foi encontrada em um caminhão baú, com placas de Umuarama (PR). Ao ser parado pela polícia o condutor não soube explicar o motivo da viagem. Ao vistoriar o veículo os policias encontraram o baú do caminhão vazio e em uma busca mais apurada, foram localizados tabletes de maconha no interior da carcaça interna do baú.

 O caminhão foi encaminhado para o pátio da Delegacia de fronteira em Dourados, para o desmonte, sendo encontrados 1200 tabletes de maconha que totalizaram 1003 quilos da droga e 99 tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram 99,5 quilos da droga.

O condutor da carga disse ter sido contratado pela quantia de 5 mil reais para levar o caminhão de Itaquirai até a cidade de Bataguassu. O caso foi registrado com tráfico de drogas na Delegacia de Fronteira em Dourados/MS.