25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Apreensão

DOF fecha bimestre apreendendo mais de 200 kg de droga por dia

A- A+

O fechamento bimestral do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) aponta crescimento na apreensão de mais de maconha e cocaína, com mais 12 toneladas de drogas nos primeiros 60 dias do ano de 2016. O DOF divulgou os números de apreensões de drogas realizadas durante o 1º bimestre de 2016.
 
O DOF ressaltou que as apreensões de maconha passaram de 200 quilos por dia e ainda quase mais de 1 quilo de cocaína por dia. Esses números são bastante positivos no combate ao narcotráfico nas fronteiras do MS com a Bolívia e o Paraguai, deixando o prejuízo de mais de 15 milhões de reais aos narcotraficantes.
 
O DOF ressaltou que as apreensões de maconha passaram de 200 quilos por dia (Foto: DOF)
Os números do tráfico, com relação a maconha, são 98% maiores aos apreendidos no mesmo período de 2015. Já a cocaína foram aproximadamente 400% maior que ao apreendido em 2015 e na apreensão de pasta base de cocaína foram quase 1000% maiores que as de 2015.
 
Foram apreendidos ainda cerca de 3 milhões de reais em contrabando e descaminho, 31 veículos produto de roubo/ furto foram recuperados, 13 armas de fogo apreendidas e ainda 55 pessoas por tráfico de drogas.
 

“O trabalho realizado pelos policiais do DOF no primeiro bimestre de 2016, principalmente o realizado no período que antecede o carnaval e logo após, surtiu o efeito esperado e planejado pelo departamento, alcançando números significativos no combate ao crime na fronteira.” Conclui o Diretor do DOF Coronel PM Ary Carlos Barbosa. (Com Assessoria)