23 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Polícia

DOF prende oito pessoas com carga contrabandeada no valor de R$ 635 mil

A- A+

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na tarde dessa quarta-feira (18.03), na rodovia MS-164, em Ponta Porã, sete homens e uma mulher que transportavam produtos contrabandeados no valor de R$ 635 mil. De acordo com o DOF, os produtos estavam separados em seis veículos, que foram apreendidos juntamente com a mercadoria.

A carga - composta por diversos pacotes de cigarro, essências para narguilé, casacos e óculos- não tinha documentação fiscal e sanitária que são exigidas nesses casos.

Os produtos foram adquiridos em Pedro Juan Caballero e seriam levados para Nova Alvorada do Sul. O comboio foi interceptado durante a Operação Hórus que acontece em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Foram apreendidos 1.490 pacotes de cigarros; 2.160 pacotes de essência para narguilé; 10 fardos de casacos; 205 unidades de casacos; e mil unidades de óculos. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

Texto: Luciana Brazil

Foto: DOF

Publicado por: Joelma Belchior

Fonte: SEJUSP-MS