20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Dois assaltantes morrem em troca de tiros com policiais após roubo de picape

A- A+

Na madrugada desta segunda-feira (28), dois indivíduos, um de 21 anos e o outro com idade entre 25 a 30 anos autores de roubo morreram em troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na BR-060, saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Marcos Paulo, os assaltantes estavam em uma Picape Strada que havia sido roubada na tarde do domingo (27), no Bairro Taveirópolis. “Suspeitamos que estivessem seguindo para o Paraguai".

Ainda segundo o tenente-coronel, os criminosos seguiam pela rodovia quando se depararam com viatura da PM, e depois de receber ordem para parar, fugiram. Durante perseguição, os bandidos desceram do carro e correram para um matagal, à margem da rodovia, onde houve o confronto com policiais e os dois foram baleados.

Ambos chegaram a ser socorridos e foram levados para o Hospital Regional, mas não resistiram e vieram a óbito. Nenhum policial se feriu. Com a dupla foram apreendidos dois revólveres de calibre 38 e munições deflagradas. Os dois assaltantes tinham outras passagens criminais por roubo, ameaça, furto e receptação.

“A dona da picape reconheceu os autores do roubo”, e informou que foi abordada por dois indivíduos armados que agrediram e levaram seu veículo quando chegava em casa", diz comandante.