19 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

OPERAÇÃO HÓRUS

Dois menores foram apreendidos levando S10 roubada para o Paraguai

Com 16 e 17 anos, os jovens foram contratados após uma quadrilha violenta invadir residência, agredir moradores e sair com o veículo

A- A+

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira, durante a madrugada de hoje (16.jun.2021) flagraram uma tentativa de levar uma caminhonete S10, que foi roubada em Naviraí, para o Paraguai. Acontece que, segundo informações do portal Região News, os responsáveis pelo crime eram dois adolescentes, um rapaz de 17 anos e outro jovem, de apenas 16.

Parte da Operação Hórus, o DOF revelou hoje pela manhã ('16.jun), que esse caso começou com uma invasão de domicílio, no bairro Jardim Paraíso. Por volta de 19h, quatro homens encapuzados, armados e violentos invadiram a residência e o amarraram, juntamente com mais quatro adultos e três crianças, mantendo-os em cárcere privado sobre ameaças constantes.

Segundo o denunciante do crime, após invadirem a residência e manterem a família refém, os criminosos chegou a agredir sua esposa com um golpe na cabeça, dado com a própria arma de fogo. A mulher encaminhada ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico e passa bem.

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) informa que a população pode ajudar a Polícia com informações do paradeiro dos fugitivos, pelo do telefone 0800 647-6300. A denúncia pode ser e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Distantes já 163km do local do crime, durante abordagem os policiais descobriram que os menores de idade trabalham para uma quadrilha e estavam encarregados de levar o produto de roubo até a cidade de Ponta Porã, que é cidade-gêmea de Pedro Juan Cabellero.

Em averiguação, durante vistoria, os oficiais policiais puderam constatar que a S10 foi roubada ainda ontem (15.jun.2021), sendo que os próprios jovens assumiram que pegaram a caminhonete em Naviraí e entregaram que foram contratados para entregar o veículo em Ponta Porã.

Acontece que os dois menores de idade, que tentavam chegar no país vizinho não estavam por dentro da logística necessária para o crime, pois se encontravam a 40km de Capitán Bado, cidade no Paraguai que é separada apenas por uma rua de Coronel Sapucaia.

Segundo informações da Polícia Civil, os dois adolescentes, juntamente com o veículo, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.