17 de abril de 2021
Campo Grande 31º 20º

Incêndio

Duas pessoas são autuadas pela polícia por colocar fogo em terreno

Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam fiscalização no perímetro urbano da cidade e surpreenderam dois homens ateando fogo em um terreno baldio, localizado no bairro Jardim dos Estados, sem autorização ambiental. A PMA surpreendeu os infratores em flagrante na tarde desta terça-feira (2), no momento em que faziam o uso do fogo para limpeza do terreno, à rua Monsenhor s/n, segundo eles para a construção de moradia.

Havia vegetação de médio porte no terreno, além de lixo, o que levou a geração de muita fumaça, prejudicando toda a vizinhança. Os policiais e os infratores, que residem nas proximidades do local, extinguiram o incêndio. Diante da infração, a PMA efetuou autos de infrações administrativos contra os autuados e arbitrou multa de R$ 5.000,00 contra cada um.

Apesar dos esforços e das orientações principalmente neste período seco, inclusive pela mídia, em relação à proibição de provocar incêndio, algumas pessoas insistem com o costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada. No dia 29 de julho, a PMA de Corumbá já havia autuado outra pessoa por incêndio em terreno baldio. (Com assessoria)