19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Críme

Dupla criminosa rouba idosa no ônibus, vão às compras e são presas

A- A+

Raimunda Gonçalves Fernandes (45) e Rosangela Tania dos Santos (48), foram presas na manhã desta segunda-feira (29), acusadas de furtar cartões bancários de uma senhora de 62 anos, no interior do ônibus Coletivo [086] no centro da Capital. Após o crime as mesmas realizaram compras pelos comércios da região central.

Segundo o registro o roubo aconteceu por volta das 11h, as acusadas conseguiram pegar a carteira da vítima que estava dentro de uma bolsa, com todos os seus cartões pessoais. Logo que sentiu a falta dos pertences a vítima procurou a Delegacia de Pronto Atendimento para registrar o Boletim de Ocorrência.

Caso 

Por meio de informações, e após analisarem imagens de vídeo monitoramento, investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) se deslocaram até o comércio Alemão, Rua Calógeras, onde as suspeitas estariam comprando diversos produtos alimentícios em grande quantidade com o uso dos cartões furtados.

Além disso, as duas mulheres realizaram compras em outros estabelecimentos, como nas Lojas Americanas e Comercial Paulista, gastando um total de 370 reais.

Com elas ainda foram encontrados uma importância de 481 reais, oriundos de saques de um dos cartões da vítima, além da nota de um aparelho de celular Samsung J5 no valor de R$ 1.049,00.

As mulheres foram autuadas em flagrante ainda no local e foram conduzidas até a 1ªDP para prestarem esclarecimentos.