19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

TACURU | TRAGÉDIA

Edson se perde na fumaça e morre carbonizado em pastagem em chamas

Dois colegas viram o homem desaparecer e o acharam carbonizado; caso aconteceu ontem (21. abril) no interior de MS

A- A+

Edson Fernandes, de 31 anos, morreu ontem (21. abril) à tarde carbonizado quando ajudava a conter as chamas durante incêndio na pastagem da fazenda Entre Rios, em Tacuru, na encosta da rodovia MS-295, interior de Mato Grosso do Sul.

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia chegou ao local e encontrou Edson já totalmente carbonizado. Testemunhas, de acordo com a polícia, disseram que o homem vive na Aldeia de Porto Lindo em Japorã, mas ajudava os peões na fazenda na contenção das chamas que se alastraram rapidamente sobre a extensão de pastagem. 

Ainda segundo registro, Edson desapareceu em meio a uma grande quantidade de fumaça, sendo visto já queimando. 

Assustados, os funcionários do local acionaram a polícia, que quando chegou ao local, encontrou a vítima já morta.

O corpo de Edson foi encontrado queimado em meio a uma área da fazenda que tinha sido tomada pelas chamas. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Porã.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia Civil de Tacuru, onde as testemunhas que estavam junto com a vítima. 

A polícia de Tacuru disse que deve ouvir as testemunhas entre hoje e amanhã. O delegado a frente do caso no município e Edgar Punsky.