28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

CRUELDADE | BRASNORTE (MT)

Ellen, de 21 anos, foi morta com 4 tiros após fazer vídeo no TikTok

Ela estava sumida desde o dia 19 de abril, quando saiu para ir à casa de uma amigo

A- A+

Ellen Nascimento da Silva, de 21 anos, encontrada morta em 22 de abril, na zona rural de Brasnorte (MT), teria sido assassinada a mando de uma facção criminosa por causa de um vídeo postado na rede social Tik Tok. O corpo foi encontrado com as mãos amarradas.

Ela estava sumida desde o dia 19 de abril, quando saiu para ir à casa de uma amigo e foi sequestrada. 

Na sexta-feira (22.abr), um produtor rural da região do Perobal, andava pela propriedade que fica distante cerca de 12 km da sede do município, quando sentiu um forte odor que vinha da mata, ao se aproximar, encontrou o corpo da jovem.

O delegado da Polícia Civil de Brasnorte, Eric Marcio Fantin, suspeita que membros da facção não teriam gostado da publicação feita pela jovem no TikTok por terem entendido que ela estava apoiando outra facção.

“As motivações desse crime, pasmem cidadãos brasnortenses, a jovem Ellen teria feito um Tik Tok e feito o número 3 com as suas mãos, para esses criminosos do comando vermelho, tal atitude configura um apoio a outra facção criminosa denominada primeiro comando da capital PCC, apenas este Tik Tok, esta postagem na internet foi o motivo que esses elementos entenderam suficiente para tirar a vida da jovem”, explicou o delegado Eric Marcio Fantin.

Segundo Fantin, Ellen foi executada no mesmo local onde o corpo estava. “Quanto ao homicídio nós sabemos quem foram os autores dos disparos, quem estava no local, ela foi de fato executada no mesmo local onde o corpo foi encontrado, nós sabemos quem a levou até uma residência aqui do nosso município local onde ela foi capturada e em seguida levada a zona rural, sabemos exatamente quem são os envolvidos, a um total de 8 pessoas que serão responsabilizadas por este crime, deste 8 indivíduos já temos 4 deles presos em flagrante delito por outras situações", esclareceu.

Na quinta-feira (28.abr.22), Fantin disse que seis integrantes estão envolvidos de forma direta no assassinato, mas que somente dois deles teriam feito os disparos.

A vítima teria, segundo Fantin, um envolvimento amoroso com dois homens que são faccionados.

“Quatro dos envolvidos já estão presos em flagrante por outros motivos. Já identificamos quem foram os autores diretos desse homicídio. Foram duas pessoas que deram os disparos e sabemos quem é o mandante”, disse o delegado.

O delegado opinou que Ellen não teve intenção de criar atrito no grupo e teria feito a publicação na rede social de forma inocente.

Um dos suspeitos confessou à polícia que teria sido obrigado a convencer a jovem a ir ao local onde foi sequestrada. A polícia ainda faz buscas por outros envolvidos na morte.

PRESOS 

Os presos foram Kessio Barros, Gean Barros e a mãe deles Marinice Barros, além  de um faccionado conhecido como Gean de sobrenome ainda não informado.

Os acusados respondem por homicídio qualificado, por posse ilegal de munição, tráfico e associação para o tráfico de drogas, e um deles por integrar organização criminosa Comando Vermelho.