28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Polícia

Em Aldeia de Japorã, Polícia Militar inaugura sala de Forças de Segurança

A- A+

Japorã (MS) - Visando dar mais segurança aos moradores da área indígena do Município de Japorã, foi aberta oficialmente no dia 19/04, Dia do Índio, a sala Integrada das Forças de Segurança, ou Mburuvicha Kuera Rembiapó Renda, em Guarani.

A iniciativa, que partiu do 3º Grupamento da Polícia Militar de Japorã, contou com o apoio da Capitania da Aldeia, que cedeu uma sala para que fosse mobiliada com os utensílios necessários para a confecção de ocorrências, checagem de pessoas, oitiva de testemunhas e participação de pessoas da Comunidade em audiências jurídicas de forma on line.

A prefeitura do Município reformou o local, que também servirá para que servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai), possam prestar seus serviços ao indígenas, evitando o deslocamento deles até o escritório do órgão em Iguatemi.

O Cacique Roberto se diz satisfeito com a sala, e acredita que sua Aldeia, seja a primeira em Mato Grosso do Sul, a ter um local apropriado, que servirá de apoio para que as policias, bombeiros, Funai e demais órgãos governamentais desenvolvam suas atividades. Ele diz que esse tipo de ação, além de trazer mais segurança aos mais de cinco mil indígenas de Japorã, facilita o acesso deles a Justiça e reforça a parceria iniciada há muitos anos com as autoridades constituídas.

Assessoria de Comunicação Social CPA/1 12º BPM.

Publicado por: Karina Dalliane de Souza Faustino

Fonte: PM MS