29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Operação

Em apenas três dias, polícia recupera mais de 10 veículos

A- A+

Desde o lançamento do programa de investimentos “MS Mais Seguro”, que destina mais de R$ 96 milhões para a área da segurança pública, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), que já foi contemplada com viaturas e armamentos através deste pacote, tem intensificado o policiamento ostensivo e preventivo em todas as regiões da Capital, principalmente nos finais de semana.

Entre os dias 05 e 07, a PM por meio Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e suas unidades subordinadas, realizaram várias ações preventivas com o intuito de proporcionar uma maior sensação de segurança à população da Capital. De acordo com os dados divulgados pelo CPM, as operações resultaram na abordagem de aproximadamente pessoas 5.227 e 2.027 veículos, entre motocicletas e automóveis, na apreensão de 48,55 quilos de maconha, na prisão de 16 foragidos da Justiça e recuperação de 15 veículos furtados ou roubados.

Neste período também foram tiradas de circulação três armas de fogo, 96 pessoas foram conduzidas para delegacias da Polícia Civil, 234 veículos removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), juntamente com a confecção de 416 Autos de Infração de Trânsito e 165 Autos de Recolhimento e Documentos (ARD).

Segundo o coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante do CPM, as prioridades operacionais foram planejadas para capturar pessoas foragidas da justiça, apreensão de armas, drogas e recuperação de veículos roubados ou furtados.  “Não vamos medir esforços para manter a ordem pública, proteger a vida e o patrimônio da sociedade campo-grandense”,  pontuou o comandante.

 

Confira os resultados

 

1) Pessoas abordadas – 5.227

 

2) Veículos abordados – 2.027

 

3) Mandados de Prisão cumpridos – 16

 

4) Pessoas conduzidas à Delegacia da Polícia Civil – 96

 

5) Apreensão de armas de fogo – 03

 

6) Veículos removidos ao pátio do Detran– 234

 

7) Auto de Infração – 416

 

8) Auto de Recolhimento Documentos – 165

 

9) Veículos roubados ou furtados recuperados – 15

 

10) Drogas apreendidas – 48 quilos e 55 gramas de maconha