25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Pai de vereador cai com o carro em ponte

A- A+

Um veículo Uno com placas de Deodápolis de propriedade do pai do Vereador Beto, sofreu um acidente na ponte do travessão que liga as Linhas 14ª e 15ª (Travessão do Solei).

O veículo era conduzido pelo irmão do vereador que se deslocava da 17ª Linha para Lagoa Bonita e ao tentar passar a referida ponte não viu que havia um buraco na cabeceira, pois, a ponte é mais baixa que o aterro feito na sua entrada, consequentemente, aconteceu à queda, ficando o carro enroscado com a roda traseira esquerda suspensa no ar, tendo que ser puxado por um trator de moradores da região.

O que chamou a atenção neste fato é que não havia qualquer tipo de sinalização de que a ponte estava avariada, nenhuma placa ou mesmo galhos de árvores, impedindo a passagem; além do mais, segundo alguns moradores, as máquinas da Prefeitura Municipal estiveram executando os serviços na estrada, porém, os responsáveis pela Gerência de Obras não interditaram a ponte.

A redação do MS Cidades entrou em contato com o vereador Beto para saber sobre o acontecido: "Eu estive no local e percebi que ali foi executado  um serviço de péssima qualidade, além da utilização de material que já deveria ter sido descartado, entretanto, isso já se tornou prática comum e natural em tudo o que é feito pela atual administração -- prevalecendo o desrespeito pelos cidadãos deodapolenses. Hoje foram meu pai e meu irmão que felizmente tiveram apenas danos materiais, além do susto. Contudo, outras famílias talvez venham a perder coisas mais importantes, como a vida de um ente querido".

Em suas palavras o vereador Beto faz referência à denúncia feita, pelo também vereador José Sinvaldo há poucas semanas atrás, na mesma ponte já havia caído uma máquina do município e, estava sendo consertada com madeira velha e sem condições (podre), ou seja, o que fizeram foi uma gambiarra. Segundo o mesmo, o Executivo deodapolense segue improvisando, sem levar em consideração a vida das pessoas, ressaltou o vereador Paulo Roberto de Oliveira Paz.