19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Em força tarefa, PM prende quadrilha especializada em roubo e tráfico de drogas na Capital

A prisaão da quadrilha aconteceu na última terça-feiara

A- A+

Na terça-feira policiais militares lotados no pelotão do bairro Coopha Trabalho, juntamente com a Força Tática, Oficial Ronda e Reservado, 1º BPM prendem uma quadrilha especializada em roubos de veículos, farmácias e tráfico na região do Imbirussu.

Por volta das 15h30 a equipe do Coophatrabalho estava em rondas pelo Bairro Santo Antônio nas proximidades da rua Taquari, quando abordaram dois jovens de 18 e 20ª anos. No momento da abordagem, a guarnição já tinha conhecimento de um vídeo, no qual o jovem de 20 anos foi reconhecido como um dos autores de um roubo à uma Farmácia na Aveniada Julio de Castilho no último dia 27.

A partir desse momento o Sub Comandante do 1º BPM e mais Oficial Ronda, passaram a acompanhar e a coordenar as diligências com outras equipes do 1º BPM. Durante a conversa com guarnição, o jovem mais velho confessou o roubo e disse que em sua residência teriam duas motocicletas, produto de roubo e furto. A casa era uma espécie de depósito para os produtos. Também estava escondido no lugar, até a última segunda-feira, uma caminhonete Ranger roubada no dia 27 de fevereiro, que foi retirada do local.

Foi constatado pelos militares, após o jovem relatar que foi integrante deste roubo a caminhonete, juntamente com outro homem, uma jovem de 26 anos e um comparsa, que o jovem fazia parte de uma quadrilha.

 Arma usada nos roubos à farmácias e das motocicletas é de propriedade de outros dois integrantes da quadrilha.

As equipes iniciaram os trabalhos às 15h30 e concluíram por volta das 23h, resultando na prisão de sete integrantes da quadrilha, apreensão de drogas e na recuperação de duas motos e peças novas do veiculo Ranger.