19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Polícia

Em Naviraí, Polícia Militar prende jovem por direção perigosa em via pública

A- A+

Naviraí (MS) Na madrugada de segunda-feira (03/05), por volta das 00h50min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, durante policiamento preventivo e ostensivo pelo centro da cidade, avistou quando dois condutores de motocicleta adentraram à Avenida Amélia Fukuda realizando manobras perigosas.

Foi dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex), contudo um dos condutores empreendeu fuga em alta velocidade, praticando direção perigosa e, inclusive, transitando pela contramão da via.

O mesmo percorreu várias ruas do bairro Sol Nascente chegando até a Avenida Weimar G. Torres, por onde seguiu rumo ao bairro Cidade Jardim, momento em que perdeu o controle da motocicleta e caiu sobre a vegetação rasteira sendo procedida a sua abordagem.

O condutor foi identificado como um jovem de 19 (dezenove) anos, devidamente habilitado. Foi verificado que sua motocicleta estava com débitos de licenciamento e sem os dois retrovisores.

O segundo condutor, identificado como um homem de 20 (vinte) anos, não praticou direção perigosa pois sua motocicleta estava com o pneu furado, entretanto foi verificado que o mesmo não era habilitado e que sua motocicleta estava com débitos de licenciamento, sem os dois retrovisores e escapamento em desacordo com a legislação.

Dessa forma, após serem tomadas as medidas administrativas de trânsito pertinentes, o primeiro condutor foi preso, pela prática de direção perigosa em via pública e as motocicletas foram apreendidas pela guarnição policial militar. O segundo condutor apenas praticou infrações administrativas, portanto foi liberado.

Assessoria de Comunicação Social CPA/1 12º BPM.

Publicado por: Karina Dalliane de Souza Faustino

Fonte: PM MS