29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Polícia

Embriagado, homem procura a polícia e acaba preso após acidente de trânsito

A- A+

Ribas do Rio Pardo (MS): Na tarde desta quarta-feira (05), a Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (Sig) de Ribas do Rio Pardo, prendeu em flagrante um homem, de 36 anos, suspeito de praticar o crime de embriaguez ao volante.

 Segundo apurado, por volta de 13h, o suspeito, que exerce a função de detetive particular, conseguiu por meios desconhecidos o telefone particular do delegado de Polícia Civil do Município e, dessa maneira, efetuou-lhe uma ligação. No telefonema, o homem apenas se identificou como detetive particular e  dizia palavras desconexas tenteando se comunicar inúmeras vezes pelo 'Código Q", muito utilizado nos meios policiais.

Suspeitando que o homem estivesse embriagado, os policiais civis pediram sua localização. Imediatamente, a equipe do Sig, composta por um investigador e um delegado, deslocou-se até a região informado e se deparou com um acidente entre dois veículos, sendo um deles conduzido pelo sobredito detetive particular, ao passo que o outro tinha sido dirigido por uma mulher de 34 anos.

Em entrevista, a equipe policial percebeu que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala pastosa, conversas desconexas, forte odor etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados. A mulher não apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas. O detetive particular admitiu ter bebido antes de tomar a direção de veículo automotor. Ele estava com um amigo no banco do passageiro, que também confirmou que o suspeito dirigia sob o efeito de álcool.

Em razão do exposto, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia para as providências cabíveis. Foi negado o arbitramento de fiança, tendo em vista que se trata de pessoa com extensa ficha criminal, o qual, inclusive, possui condenações anteriores definitivas por apropriação indébita e estelionato. Ele está custodiado à disposição da Justiça.

Texto: acadêmica Fernanda Müller 

Fonte: PC MS