29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

PMA

Empresa é autuada pela polícia por carga de madeira ilegal

A- A+

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Jardim foi acionada pela Polícia Militar Rodoviária da base de Vista Alegre, no município de Maracaju, em razão da suspeita, de que um caminhão de madeira estaria sendo transportado ilegalmente.

A PMA foi ao local na tarde desta quinta-feira (4) e verificou, que um caminhão acoplado a uma carreta bitrem abordado, transportava madeira em excesso do que constava o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal e na nota fiscal. Nos documentos constava um total de 2,68 m³ de madeira, porém, a medição executada pelos policiais perfez 27 m³.

1.562 estacas para cerca, de madeira da espécie quebracho e o veículo, que saiu de Ponta Porã e seguia para Campo Grande, foram apreendidos.

O condutor do veículo, de 57 anos, residente em Dourados, funcionário da empresa transportadora proprietária da madeira, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, juntamente com o material apreendido. Ele e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão receber pena de um a dois anos de reclusão.

A empresa, com domicílio jurídico em Ponta Porã foi autuada administrativamente e multada em R$ 8.067,00 pela PMA.