16 de abril de 2021
Campo Grande 32º 20º

Crime ambiental

Empresário foi multado em R$ 3 mil por retirar aterro ilegalmente

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Batayporã realizava fiscalização hoje na zona rural do município de Ivinhema, em um local denominado Vila Alice e localizou em uma área de acostamento da rodovia MS 276, na altura do km 132, uma área degradada para retirada de aterro, que era executada sem autorização ambiental.

No momento em que os policiais chegaram, o aterro estava sendo retirado com uso de uma máquina pá-carregadeira e transportado por um caminhão caçamba.

O proprietário da máquina e do caminhão compareceu ao local e afirmou que não possuía autorização para a retirada do aterro e que utilizaria o material para aterrar o pátio de sua empresa em Ivinhema. Os veículos foram apreendidos e as atividades interditadas.

O empresário, de 31 anos foi autuado administrativamente e multado em R$ 3 mil. Ele responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A pena para este crime é de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a realizar a recuperação da área degradada.