19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Litros

Empresas são autuadas pela PMA por transporte ilegal de combustível

A- A+

 Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Porto Primavera, em Anaurilândia, abordaram no sábado (4), três veículos acoplados a carretas do tipo tanques bitrem, transportando combustível de maneira ilegal. Duas carretas transportavam 121 mil litros de etanol e uma transportava 43 mil litros de diesel com a licença ambiental que permitiria o transporte vencida.

Os veículos e o combustível foram apreendidos. Uma empresa transportadora de derivados de petróleo de Campo Grande, proprietária do produto etanol, foi autuada administrativamente e multada em R$ 12,1. A empresa proprietária do diesel, com sede em Dourados foi autuada administrativamente e multada em R$ 4,3 mil.

O produto perigoso e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão. (Com informações do site Notícias MS)