22 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

EXECUÇÃO | DOURADOS (MS)

"Esperando um cara", Cabo Moura é executado e filho de PM ferido a tiros

Entenda o caso de um PM e seu amigo alvejados por atiradores em Dourados (MS)

A- A+

Elton da Silva Moura, o Cabo Moura da Polícia Militar de MS, de 36 anos, foi executado a tiros ontem (17.ago) numa casa na Rua Rouxinol, no Jardim Vista Alegre, região sul da cidade de Dourados (MS).

Herberte Gonçalves Mareco, também de 36 anos, filho de um PM e amigo de Moura, foi ferido na cabeça e no ombro. Ele foi resgatado ao Hospital da Vida, onde segue internado.

Segundo o boletim de ocorrência, as duas vítimas chegaram juntas na casa onde vivem Herberte e a família, pouco antes das 21h (de MS). À esposa, Herberte disse que iriam receber "um cara".

Eles estavam morando há pouco tempo no imóvel. Herberte é recém-chegado de São Paulo, onde cumpriu pena por tráfico de drogas. A polícia diz que Herberte usava uma tornozeleira eletrônica quando foi resgatado ao hospital.

De acordo com a cronologia dos fatos, os atiradores chegaram à casa num Sandero preto, e sorrateiramente invadiram o imóvel e renderam a esposa de Herbert no quarto. Ela diz que o criminoso pediu silêncio e o celular, logo depois ela ouvir barulhos de tiros vindos de um espaço gourmet, onde foi achado o corpo de Moura. Herberte chegou a ser ferido, mas disse que escapou em fuga pela rua. 

CARRO – Veículo semelhante ao usado no crime foi encontrado em chamas na Rua Jandaia, no BNH 4º Plano, na mesma região da cidade. 

PASSADO – Herberte Gonçalves Mareco tem antecedentes por tráfico de drogas e teria saído recentemente da cadeia. Cabo Moura foi lotado no Batalhão da Polícia Ambiental e também no Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Ele tinha sido acusado de envolvimento com a máfia do cigarro e foi condenado em 2017.  Moura cumpria pena em liberdade.