25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

NACIONAL

Ex-prefeito morre ao cair do 14º andar de prédio do TCU em Teresina (PI)

A filha de Firmino Filho, Bárbara, fez o reconhecimento do corpo

A- A+

O ex-prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho (PSDB), morreu na tarde desta terça-feira (6.abril), aos 57 anos, após cair por volta de 15 horas de um prédio na zona Leste da cidade.

O ex-prefeito caiu do 14º andar do prédio Manhattan River Center, na rua Senador Arêa Leão, onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), local de trabalho do ex-gestor.

A filha de Firmino Filho, Bárbara, fez o reconhecimento do corpo, que ainda está no local aguardando a chegada da perícia.

HISTÓRIA 

Firmino da Silveira Soares Filho, é natural de Teresina e nasceu no dia 16 de dezembro de 1963. Ele é casado com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) com quem teve três filhos.

O ex-prefeito de Teresina é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1993 assumiu a Secretaria Municipal de Finanças de Teresina. Ingressou na carreira política ao ser eleito prefeito da capital pela primeira vez no ano de 1996, e foi eleito outras três vezes nos anos de 2000, 2012 e 2016.

Em 2008, o economista ganhou a eleição para vereador de Teresina e, em 2010, foi eleito como deputado estadual do Piauí.

O atual prefeito de Teresina, Doutor Pessoa decretou luto oficial de três dias em razão da morte do ex-prefeito Firmino da Silveira Soares Filho. O prefeito cancelou a agenda administrativa para o resto da semana.

Doutor Pessoa reconhece os relevantes serviços prestados pelo ex-prefeito à frente do poder executivo municipal.

O prefeito de Teresina manifesta solidariedade à família enlutada. À esposa, deputada estadual Lucy Soares e aos filhos: Bárbara, Cristina e Bruno, doutor Pessoa manifesta seu pesar.