28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Operação Rastilho

Exército apreende mais de 700 kg de explosivos em MS

A- A+

Durante a Operação Rastilho II, os militares do exército de Mato Grosso do Sul apreenderam mais de 700 kg de explosivos na manhã desta quinta-feira (31) em um município do Estado. De acordo com o Comando Militar do Oeste (CMO), os explosivos foram apreendidos por falta de controle e também pro conta das condições de segurança desses materiais. Não foram divulgadas o nome da empresa e nem da cidade.

Ainda conforme o CMO, o material apreendido já está confinado em paiol e, após o fechamento do processo administrativo, geralmente em sessenta dias, deve ser destruído. Também foram feitas vistorias em quatros cidades de MS, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Selvíria e Três Lagoas, mas todos os explosivos vistoriados estavam em situação regular.

Os explosivos apreendidos durante a Operação, que não possuem comprovação de origem (notas fiscais de aquisição na indústria), estão sendo rastreados pelo Exército junto aos respectivos fabricantes. As empresas que adquiriram os mesmos, estejam em qualquer área do território nacional, serão notificadas e responderão processo administrativo. Dependendo do caso, pode ser oferecida denúncia crime ao Ministério Público Federal.