23 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Bataguassu

Dois homens são presos suspeitos de praticar extorsão

A- A+

Ação conjunta entre policiais do município de Bataguassu e Nova Andradina deflagrou a operação “ Repterra  causando a prisão de dois suspeitos de extorquir um fazendeiro de Bataguassu.  Segundo delegado Nilson Martins, a operação foi realizada após registro de boletim de ocorrência do produtor rural.

Policiais Civis da Delegacia de Bataguassu, juntamente com agentes da Delegacia de Policia Civil de Nova Andradina, desencadearam na manhã desta Sexta-feira (20) a Operação “Repterra”.  De acordo com policiais, um grupo teria armado barracos às margens da fazenda da vítima dizendo ser do movimento “Sem-terras”. Na oportunidade, conforme informações, eles teriam informado que iriam fazer acampamento naquele loca, para promover movimento social para desapropriar a propriedade rural.

Conforme a polícia, o  líder do grupo foi identificado como H.S.S. e seu genro F.A.A.S. e  teriam procurado a vítima para realizar uma “negociação”.  Pelas informações, a vítima foi constrangida com graves ameaças caso não valor solicitado de R$ 300 mil. A negociação chegou a R$ 96 mil.  Após registro da ocorrência, o juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Bataguassu pediu a prisão preventiva dos dois suspeitos.