19 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

POLICIA

Fabiano, autor de ataque a creche está em estado de saúde muito grave

Criminoso foi resgatado com vida após ceifar a vida de 3 crianças de duas profissionais de educação na creche Aquarela

A- A+

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, que ontem (4. maio) invadiu uma creche em Saudades, em Santa Catarina, e matou cinco pessoas, 3 bebês e 2 adultas, está internado em estado considerado muito grave. Ele foi resgatado na creche após desferir golpes de facão contra o próprio corpo, na tentativa de suicídio. Na ambulância, quando recebia socorro o criminoso teria perguntado: "Matei cinco, né?", conforme mostramos aqui no MS Notícias. 

Hoje (5. maio), Fabiano está internado no hospital do município de Pinhalzinho, próximo de Saudades.  

A polícia afirma que está analisando o perfil psicológico do suspeito, que não tinha até ao momento passagens criminais. Quem conhecia o jovem afirma que se tratava de um rapaz muito calado, que se isolava frequentemente no quarto.

As autoridades fizeram buscas à casa onde vive o jovem com os pais e encontraram um computador, as embalagens das duas facas utilizadas no crime e cerca de 11 mil reais em dinheiro. Os pais afirmam que o jovem estava trabalhando e fazendo uma poupança.

Na sequência do ataque, a governadora em exercício do estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr, decretou luto de três dias.

"Decreto luto oficial de três dias no estado após a tragédia em Saudades, onde morreram crianças e professoras de um centro de educação infantil. Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o governo dê todo o amparo necessário às famílias", escreveu a governadora na rede social Twitter.