14 de junho de 2021
Campo Grande 27º 13º

Família é presa por usar menor em distribuição de drogas

Estavam envolvidos mãe, filho e filha, que usavam garoto de 11 anos para entregar a droga

A- A+

Foram presos no sábado, pelos policiais do Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), uma família, mãe, filho e filha, que usavam um menos de idade, de 11 anos, para fazer entrega de drogas no município de Dourados. Foi apreendido aproximadamente meio quilo de cocaína pura com a família.

De acordo com o Dourados Agora, foi preso Ilton Santos, conhecido como 'carniça', de 27 anos, Maria da Conceição, de 49 anos, e Edneia Rodrigues, de 26 anos. O filho de Edneia, de 11 anos, era encarregado de distribuir drogas.

Desde fevereiro os policiais investigavam a família e no sábado, por volta das 15h, os policiais abordaram 'Carniça' em um estabelecimento no jardim Universitário, no momento que entregaria droga a dois usuários, foi encontrado em sua posse duas porções de cocaína que pesaram 11 gramas.

Os policiais deslocaram até a casa de Maria, mãe de “Carniça”, no bairro Estrela Porã, onde morava o menor de idade, neto de Maria, e sobrinho de Ilton. Na residência foi encontrado no bolso de um short que estava no guarda roupas uma porção de cocaína, que pesou 22 gramas, além de petrechos para embalar e pesar a droga. Posteriormente, na casa de Edneia, que mora na mesma rua do bairro, foram localizados outras duas porções de cocaína que pesaram 426,3 gramas. Edneia é mãe do menor.

Mãe e filhos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores, já que foi comprovada a participação do menor nas entregas de cocaína aos usuários, a mando de  Ilton, que era quem comercializava a cocaína, vendendo tanto para usuário como para outros traficantes menores que mantem boca de fumo em Dourados. A mãe e a irmã eram responsáveis por guardar a droga.

O menor foi entregue ao Conselho Tutelar do município para as providencias cabíveis ao órgão, e os demais encaminhados a uma das celas do 1º Distrito Policial.