24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Interior

Família envolvida com tráfico de drogas é presa em Três Lagoas

A droga foi pesada e totalizou a quantia de 5,5 quilos aproximadamente

A- A+

Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam na tarde da última segunda-feira, uma mulher envolvida com tráfico de drogas juntamente com seus dois filhos, adolescentes de 17 e 16 anos de idade, que também estão envolvidos com o crime. Na residência da família a polícia encontrou drogas e petrechos para o comércio.

A casa onde o comércio de drogas funcionava fica na Rua Dom Aquino, Bairro Santa Luzia, em Três Lagoas, e após várias denúncias de que um indivíduo conhecido por Neguinho estaria realizado comércio de entorpecentes durante 24 horas por dia, a policia passou a monitorar o local. Na manhã desta segunda-feira, os policiais flagraram o adolescente, de 17 anos de idade, saindo do imóvel com sua moto, e com ele encontraram uma porção de maconha, que estaria pronta para ser comercializada.

Os investigadores adentraram a casa do menor, onde estava sua mãe Vânia Novaes de Oliveira, de 44 anos, e no local foram apreendidos quatro tabletes de maconha e uma balança digital, no quarto onde dormem o adolescente e seu outro irmão de 16 anos de idade. Durante revista na cozinha os policiais encontraram no congelador da geladeira mais dois tabletes de maconha e vestígios de que ali teria sido armazenada grande quantidade da mesma substância.

A droga foi pesada e totalizou a quantia de 5,5 quilos aproximadamente. Segundo os policiais, no momento em que adentraram a residência, Vânia tentou esconder a droga que estava no piso do quarto, jogando peças de roupas sobre ela e informou que nada tinha a ver com o que estava acontecendo ali.

Durante as buscas no imóvel, outro adolescente de 15 anos chegou na casa e foi abordado. Com ele a polícia encontrou um celular com mensagens onde solicitava o contato de Neguinho, ao adolescente de 16 anos, para saber se este teria drogas, pois sabia de compradores interessados em adquiri-las.

Diante dos fatos apurados, todos foram encaminhados ao SIG, onde Vânia, seus dois filhos e o adolescente que ali chegou foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo os adolescentes liberados a seus responsáveis legais, enquanto que Vânia foi encaminhada ao presídio local.