24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Presídio de Dourados

Familiares temem por rebelião na Penitenciária Estadual de Dourados

A iniciativa dos criminosos não teria agradado outros presos e teria gerado desconforto e desconfiança no local

A- A+

A PED (Penitenciária Estadual de Dourados) está passando por momentos difíceis e familiares de presos da relataram que o clima é de tensão. Segundo o site Dourados News eles disseram que os internos temem por uma rebelião no interior do estabelecimento penal por parte de integrantes de uma facção criminosa.

 

A iniciativa dos criminosos não teria agradado outros presos e teria gerado desconforto e desconfiança no local, segundo os familiares.

Entre a manhã e a tarde de quarta-feira (18), policiais militares com o auxílio do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) e de agentes penitenciários realizaram pente fino na PED. Várias armas de fabricação caseira foram encontradas durante a revista.

Internos da penitenciária teriam ameaçado se rebelar, no dia 11 de janeiro, caso presos transferidos do Presidio de Segurança Média de Três Lagoas permanecesse no local. Segundo o interno que entrou em contato com a reportagem, a população carcerária estaria revoltada, tendo inclusive, tentado atear fogo em uma das celas forte.