25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Polícia

Fazendeira é multada em R$ 134 mil por desmatamento de 27 hectares de área protegida

A- A+

A proprietária de uma fazenda, localizada no Reassentamento Aruanda, próximo a Anaurilândia, foi multada pela Polícia Militar Ambiental (PMA), nessa terça-feira (06.04), por desmatamento ilegal de quase 27 hectares de vegetação protegida de reserva legal. Pelo crime, a pecuarista vai pagar uma multa de R$ 134.550,00 e ainda responder por crime ambiental. A pena, que se agrava por se de tratar de área protegida por lei, pode chegar até três anos de detenção.

Conforme a PMA, a dona da fazenda, que mora em Naviraí, teria arrendado a área para cultivo de lavoura. A pecuarista possui autorização para corte de Árvores Nativas Isoladas, no entanto, o desmatamento não se limitou ao local mencionado na licença ambiental.

Além do desmate ter atingido 26,91 hectares de vegetação em área protegida (ilegal), foi constatada ainda a derrubada de toda a vegetação na localidade.

Policiais usaram um drone para captar a área degradada e um GPS para a realizar a aferição da região. As áreas desmatadas foram interditadas. A infratora foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Publicado por: Luciana de Sa Brazil

Fonte: SEJUSP-MS