20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

"ATALHOS"

Fraude no transporte escolar leva a PF às ruas de MS e SP nessa manhã

Farra com recursos para educação leva empresários e servidores à delegacias da PF

A- A+

A Polícia Federal (PF) junto a Controladoria Geral da União (CGU), está nas ruas de cinco cidades de MS, nessa terça-feira (28). São cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Naviraí e Três Lagoas, além das cidades de Luiz Antonio e Americana, essas duas últimas interior de São Paulo.13 investigados formas intimados à comparecer as delegacias da PF nos respectivos municípios, conforme os investigadores, para prestar esclarecimento.  

Batidas da PF em locais de Campo Grande, resultaram na apreensão de quantias de dinheiro em espécie. A Operação intitulada Atalhos, investiga fraudes em três licitações e contratações com recursos federais do Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate).  

Servidores e empresários são alvos, eles são suspeitos de direcionar e dessa forma selecionar quem ganharia licitações.  

A lambança e farra dos criminosos, movimentou R$ 12 milhões em recursos para prestação de serviço de 2015 a 2017. Cerca de R$ 1,6 milhão foi em superfaturamento.  

A força-tarefa recebeu o nome de “Atalhos” em alusão a um caminho mais curto, porém ilegal, conquistados pelos participantes do esquema para fechar os contratos superfaturados.

Mais detalhes a PF dará em entrevista coletiva, às 10h, na Capital.