29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Operação

Gaeco prende procurador da Câmara e esposa na Capital

A- A+

O Procurador Geral da Câmara Municipal André Scaff e a esposa Karina Campos Scaff foram presos na manhã desta terça-feira (20) em nova operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Ambos estão na sede do Grupo prestando depoimento e depois devem seguir para uma cela, ainda não informada pelo Ministério Público.

Conforme informações preliminares 22 pessoas serão convocadas a prestar depoimento. Entre eles, advogados e vereadores. O Gaeco solicitou a condução coercitiva dos mesmos para depor, mas o pedido foi negado pela Justiça. A operação teria sido motivada por suspeitas de irregularidades em contratações com o poder público. 

José Vanderlei Bezerra Alves, advogado do casal, declarou apenas que vai estudar o caso para tentar a soltura de ambos ainda hoje. Por volta das 8h30, o advogado Gustavo Marques chegou ao local com uma procuração para fazer cópia dos autos da operação.

Os advogados dizem não saber o motivo da prisão, mas afirmam não ter a ver com a Câmara Municipal e nem com os vereadores de Campo Grande. Entretanto, a operação tem a ver com a operação do dia 19 de maio deste ano, deflagrada também pelo Gaeco.