22 de janeiro de 2021
Campo Grande 30º 20º

Governador assina ato para convocação de 150 bombeiros militares

Aconteceu hoje pela manhã no 6º Grupamento dos Bombeiros uma homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro, com a entrega de mais de 80 medalhas aos militares pelos serviços prestados em incêndios e acidentes.

As personalidades civis e militares foram contempladas com a entrega da Medalha Imperador Dom Pedro II. 16 bombeiros militares receberam a medalha de ouro por 30 anos de serviços prestados. 53 receberam medalhas de prata pelos 20 anos de serviços prestados e 15 receberam medalha de bronze por 10 anos de serviços prestados.

Na ocasião foram ressaltados os 44 anos do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul. Hoje o Estado possui 32 quarteis distribuídos em 23 municípios e há dois quartéis em fase de término nos municípios de Sidrolândia - distante 70 quilômetros de Campo Grande – e Costa Rica – distante  384 quilômetros da Capital. Com isso, 32% dos municípios serão contemplados com o Corpo de Bombeiros. No Brasil, somente 14% dos municípios tem a cobertura dos Corpos de Bombeiros.

Foi destacado também que durante a gestão do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), o efetivo passou de 60 mil para 100 mil, aumentando assim 45%. Além disso, 132 novas viaturas foram adquiridas, além de ter efetuado mais de 1.700 promoções de bombeiros e praças.

Ao término do evento foi assinado pelo governador o ato de convocação de 150 candidatos do concurso de soldado de Bombeiros, para o curso de formação e informou que novas licitações serão abertas para complementar equipamentos e a estrutura da classe.  “Esses bombeiros irão incorporar a classe e ter o contingente necessário para Sidrolândia e Conta Rica, além da ampliação dos demais municípios.

Tayná Biazus