25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

AÇÕES| CÂMARA

Governo autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil

Há vagas para Agente de Polícia Científica, Perito Papiloscopista Oficial Forense, nas funções "Criminal" e "Médico-Legista" da PC

A- A+

Foi publicado hoje (03.mar.2021) o decreto, pelo governador Reinaldo Azambuja, autorizando a realização de um concurso público de provas e títulos com 250 vagas nas categorias de Perito Papiloscopista, agente de Polícia Científica e Perito Oficial Forense, nas funções de Perito Criminal e Perito Médico-Legista da Polícia Civil.

Como aponta o portal de informações do Governo do Estado, o setor de Segurança Pública vem como prioridade na administração de MS. Reinaldo Azambuja entregou, na semana passada, 127 viaturas para as Polícias Militar e Civil e para o Corpo de Bombeiros Militar e anunciou que, até o fim do ano, serão entregues 590 veículos.

Segundo o texto do Diário Oficial do Estado, são 38 vagas para Perito Papiloscopista, 100 para Agente de Polícia Científica, 67 para Perito Oficial Forense Perito Criminal e 45 para Perito Médico-Legista. A Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ficarão responsáveis por realizarem o concuso, estabelecendo normas e procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos. 

A informação é que editais específicos estabelecerão atribuições das comissões organizadoras dos concursos públicos, além de informar as fases e os requisitos para aprovação, conteúdo e formas de avaliação, assim como os requisitos legais para investidura nos cargos e funções e prazo de validade. 

Além do Governador de MS, também assinam o documento os secretários Ana Carolina Nardes (Administração e Desburocratização) e Antonio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública).