25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

FEMINICÍDIO

Há 1 ano tentando reatar, ex-marido mata ex-esposa esganada e suicida

Homem avisou a filha que iria matar a mãe dela; suspeito não aceitava fim do relacionamento

A- A+

Reinaldo Basílio Pereira, de 55 anos, matou a ex-esposa Rita Amalfi, de 49, e cometeu suicídio na tarde desta 2ª-feira (4.jan.2021), em Vargem Grande do Sul, no interior de São Paulo. O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito avisou a filha do casal que iria até a casa da ex-mulher buscar um cachorro.

Percebendo a demora do pai em dar um retorno, a filha foi com o marido até o imóvel e, por cima do muro, viram o carro de Pereira na garagem.

Ao entrarem, eles encontraram o corpo do homem pendurado na varanda e o de Rita, na cama, com marcas no pescoço, que podem indicar um possível estrangulamento.

Na cozinha, a polícia apreendeu um copo de cerveja com pequenos grãos pretos e um pote com a mesma substância. Os celulares do ex-casal também foram apreendidos.

De acordo com o delegado que acompanha o caso, Antônio Carlos Pereira Júnior, o ex-casal estava separado há pouco mais de um ano e, neste tempo, segundo conhecidos, Reinaldo sempre tentou uma reconciliação.

Em 2020, Rita chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o ex-marido por ameaça e teve a medida protetiva concedida pela polícia.

O caso foi registrado na delegacia da cidade e segue em investigação.

FONTE: (G1).