19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Estrela do Sul

Homem é condenado por 40 anos de prisão por matar ex-esposa

A- A+

Um homem foi condenado com pena de 40 de reclusão em regime fechado por crime de homicídio no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. O julgamento foi realizado na última sexta-feira (26) na 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Em agosto de 2014, o acusado matou a tiros, o sogro Luiz Antônio de Souza e a ex- esposa Ana Cláudia Duarte de Souza. O rapaz estava munido com duas armas de fogo e n o mesmo dia tentou matar a sogra. O crime ocorreu na rua Cavaleiro da Rosa, no Estrela do Sul.

De acordo com a denúncia, o acusado foi até a residência das vítimas e ao chegar o local efetuou vários disparos contra o sogro, que morreu no local. Já ex-companheira tentou fugir, mas foi alvejada pelas costas, também veio a óbito. Em seguida, o rapaz tentou fugir, a sogra conseguiu segura-lo, mas ele escapou e ainda disparou vários tiros contra ela. Mas nenhum acertou a vítima.

O homem vai responder por homicídio qualificado cometido por motivo torpe com recurso que dificulta a defesa da vítima por duas vezes. Conforme o Ministério Público, o acusado agiu por motivo torpe, pois matou as vítimas e ainda tentou matar a sogra, porque não aceitava pagar a pensão estipulada para as filhas e também por não aceitar a separação.

A decisão é do  juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, que fixou em definitivo a pena-base do acusado em 40 anos de reclusão em regime fechado.