25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Prisão

Homem é condenado por tentativa de homicídio na Capital

A- A+

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital condenou Wilson Aquino Dias, 36 anos, a uma pena de 8 anos de reclusão em regime semiaberto pelo crime de tentativa homicídio. O juiz Alexandre Ito, fixou em definitivo a pena-base do réu estabelecendo a proibição de Wilson Dias de se aproximar da vítima, devendo, conforme a determinação, manter distância mínima de 300 metros, bem como não manter qualquer contato por meio de terceiro ou qualquer meio de comunicação, sob risco de revogação da liberdade provisória.

De acordo com a denúncia, Wilson tentou matar com golpes de faca Daiane Vieira Alves, 27 anos, na frente dos filhos. O crime ocorreu na Rua Peroba, no bairro Coopatrabalho, no dia 8 de julho de 2012, em Campo Grande. Conforme os autos do processo, o réu estava em sua residência com seus filhos que teve em relacionamento anterior com a vítima. No entanto, quando a sua ex-mulher foi buscar as crianças, Wilson teria efetuado golpes de faca contra ela.

Segundo os autos, Dias teria cometido o crime por vingança, porque sua ex-mulher não quis reatar o relacionamento. Conforme os autos do processo, Wilton Dias teria, ainda,  utilizado de impossibilitado a defesa de Daiane,  já que a Vítima foi pega de surpresa e golpeada no momento em que segurava um dos seus filhos no colo. O Conselho de Sentença condenou o réu, por maioria de votos declarados, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima.