19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Três Lagoas

Homem é preso ao aplicar golpe de R$ 60 mil em agência bancária

A- A+

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (2) quando apresentava documentos falsos para abertura de conta em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Três Lagoas. A prisão foi realizada pela Polícia Federal.

Com o rapaz a polícia encontrou um cartão magnético de outra conta bancária aberta em outra agência e com documentos falsos em nome de outra pessoa. O estelionatário usava as instituições financeiras para abrir contas bancárias e sacar valores dos limites do cheque especial, do cartão de crédito e dos empréstimos.

Durante a abordagem a polícia encontrou também um cartão de loja de departamentos em nome de Gilberto, obtido mediante uso de documentos falsos. O homem já havia sido condenado pelo menos crime, onde aplicou em outra agência bancária no interior do estado de São Paulo, ele se encontrava em liberdade condicional.

A Polícia Federal não descarta a hipótese de que o golpe tenha sido aplicado em outros bancos e comércio. Estima-se que os prejuízos ultrapassem a quantia de R$ 60 mil reais. O golpista vai responder por crimes de uso de documento falso, falsificação de documento público e tentativa de estelionato, podendo ser condenado a até 18 anos de prisão.

Rapaz foi encaminhado ao presídio de segurança média de Três Lagoas onde ficará à disposição da Justiça Federal.