25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Homem é preso em Aquidauana por porte ilegal de arma de fogo

A- A+

Na noite de ontem, o Copom do 7º BPM recebeu uma denúncia de que um homem estaria na frente de uma conveniência no bairro São Francisco, em Aquidauana, efetuando disparos de arma de fogo e ameaçando pessoas.

A Radiopatrulha, Trânsito e Getam se mobilizaram para prender o autor e apreender a arma de fogo. De acordo com a PM (Polícia Militar), o homem de 41 anos, estava efetuando os disparos e dizendo que “ele era quem mandava no São Francisco e não tinha medo de ninguém”. Diversas rondas foram feitas à procura do autor, que não foi encontrado.

Em seguida, o próprio homem se dirigiu à delegacia para saber o porquê estava sendo procurado pela polícia. Ao ser questionado pelos policiais sobre o ato, o homem negou as acusações.  Testemunhas do crime foram até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência e os PMs foram até uma chácara onde o autor reside e lá encontraram dois revólveres calibre 38, um com quatro munições intactas e duas deflagradas, outro com seis munições intactas. Também foi localizada uma espingarda carabina 22 e mais dezessete munições. Os policiais  também encontraram uma porção de pasta base de cocaína, uma porção de maconha, uma balança de precisão e diversos produtos sem procedência; suspeitos de serem empenhorados em troca de droga.

Dentro de um freezer, a polícia encontrou várias espécies de pescados fora da medida e apetrechos de pesca predatória. Os policiais recolheram a motocicleta usada pelo autor e um veículo GM/Corsa, também de sua propriedade, que estavam em desacordo com o código de trânsito. Ele ainda, descontrolado, começou a ameaçar os PMs quando percebeu que iria ser preso.

O homem de 41 anos recebeu voz de prisão, foi autuado pelo crime ambiental e pelos crimes de trânsito, além de responder por disparos de arma de fogo, ameaça, tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.

 Dany Nascimento