25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Polícia

Homem é preso por lesão corporal, ameaça e posse irregular de arma de fogo

A- A+

Ribas do Rio Pardo (MS): Na tarde desta quinta-feira (25), o Setor de Investigações Gerais (Sig) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante um homem, de 44 anos, suspeito de praticar os crimes de lesão corporal dolosa de natureza leve, ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Segundo apurado, um adolescente de 14 anos e sua mãe compareceram à Delegacia e trouxeram uma espingarda para fins de apreensão.

Conforme o adolescente e a genitora, a arma estava na posse do pai do jovem e foi encontrada pelo menor dentro de um guarda-roupa. A mulher foi questionar o marido sobre a arma, oportunidade na qual ele iniciou ofensas em face da esposa.

Ao defender a mãe, o adolescente passou a ser agredido fisicamente com golpes de mangueira, causando-lhe escoriações por todo o corpo. O pai do menino ainda disse: "eu vou te matar".

As agressões apenas cessaram em razão da intervenção da mãe do adolescente. A genitora do menino disse ao suspeito que o denunciaria à Polícia. Com receio, o homem se evadiu do local.

Um Investigador e um delegado do Sig realizaram diversas diligências atrás do suspeito, que, segundo os informes, tinha se evadido em um veículo Fiat Uno branco.

Depois de várias rondas pela Cidade, os policiais civis encontraram o suspeito nas proximidades do Supermercado Mardegan, dirigindo justamente o veículo supramencionado.

Ele recebeu voz de prisão pela prática dos crimes de lesão corporal dolosa de natureza leve, ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo conduzido à delegacia para as providências de praxe.

Texto: acadêmica Fernanda Müller

Fonte: PC MS