20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Roubo

Homens são presos após contratar 'falso frete' para roubar de carreta

A- A+

A Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens acusados de participar do roubo de uma carreta e que realizava “falso frete”. A prisão ocorreu após abordagem de uma motocicleta Honda/C100 biz, o condutor de 18 anos não possuía documentos. Os policias suspeitaram que o rapaz prestasse o serviço de batedor para levar ilícitos a região de fronteira.

Os policiais também abordaram o motorista da carreta bitrem Volvo/FH. Ele seguia com sua esposa e com mais dois homens que fariam o serviço de “chapa” carregando a carreta para um frente contratado.

Após passar por revista, os policiais encontraram um revólver Taurus com um deles. O homem confessou a policia que o frete contratado fazia parte do planejamento do roubo da carreta que seria anunciado na fronteira com o Paraguai.

Durante apuração dos policiais ficou comprovado que o motociclista realizava o serviço de batedor para os dois chapas que o acompanhava o casal no veículo. Os homens foram presos e encaminhados para Defron de Dourados. Eles confessaram que pelo roubo receberiam R$ 3 mil reais pelo serviço.