23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

PMA

Jiboia com mais de 2 metros é capturada no campus da UFGD

A- A+

A Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou nesta quinta-feira (12) dois resgates de animais, o primeiro foi dentro da Universidade Fefderal da Grande Dourados (UFGD), onde os agentes recolheram uma jiboia. O segundo resgate foi em Rio Brilhante, onde recolheram duas aves.

Conforme a PMA, um funcionário da UFGD entrou em contato com os militares, informando que uma cobra estaria dentro de uma estufa de plantas. A jiboia capturada tem mais de dois metros, ela é da espécie (Boa constrictor), ela foi solta em seu habitat natural.

No municipio de Rio Brilhante, uma médica veterinária da cidade, ligou para a ambiental informando que dois moradores do município haviam deixado duas aves em sua clínica. Uma pessoa havia deixado uma maritaca e a outra um papagaio, informando que os animais haviam aparecido nas proximidades de suas residências. Uma equipe foi ao local e efetuou o recolhimento das aves.

Como aparentavam ser de origem doméstica, as aves serão encaminhadas ao (CRAS) Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, para serem reintroduzidas na natureza.