29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Jovem é preso após empreender fuga a 200 km/h embriagado

A- A+

Um jovem de 19 anos foi preso nesta madrugada pela PM (Polícia Militar) após realizar fuga ao sair embriagado de um posto de gasolina, na Avenida Duque de Caxias. O rapaz furou dois bloqueios policiais, um deles a 200 km/h.

A PM passava pelo local, onde diariamente possui aglomeração de pessoas que ligam o som automotivo em alto volume e consomem bebidas alcoólicas, e flagrou um rapaz embriagado deixando o local, cantando pneu em alta velocidade.

Segundo os policiais, o homem seguiu em direção ao Indubrasil e chegou a 210 km/h na BR 262, na saída para Terenos. Após ignorar diversos pedidos para parar o veiculo, a polícia entrou em contato com PM do município a PRF solicitando pelo bloqueio da via. Mesmo com o reforço o jovem furou bloqueio da PM a 210 km/h e mais a frente da PRF (Policia Rodoviária Federal) a 160 km/h.

Durante tentativa de emparelhar a viatura com o veículo em alta velocidade, o autor arremessou o carro para cima da viatura. Em outra oportunidade, os policias o alcançaram e disparou contra o pneu do automóvel.Ao ser abordado, justificou que estava fugindo, pois queria se matar devido ao fim de um relacionamento, onde sua namorada havia o traído.

O rapaz, possui passagem como menor infrator, por violência domestica e injuria. Não possuí permissão para dirigir, e após teste de alcoolemia foi confirmado que estava embriagado.

O jovem foi preso e vai responder por desobediência, embriaguez e por cometer infrações de trânsito. De acordo com a policia, terá de pagar mais de 12 mil reais em multas por furar radares em alta velocidade.