19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Smartphones

Lutadora de artes marciais é presa após roubar 7 celulares

A- A+

O Núcleo de Investigações e Capturas (NIIC) da Polícia Civil de Aquidauana, esclareceram esta semana o furto a uma loja de celulares localizada no Centro da cidade e recuperou mais de R$ 15 mil em aparelhos smartphones.

De acordo com a Polícia Civil o furto ocorreu na madrugada do dia 30 de março, quando uma mulher de 27 anos entrou na loja pelo teto, quebrando o telhado, dois forros de madeira e gesso e uma vitrine de onde foram levados 7 aparelhos. Os danos materiais sofridos pelo lojista são superiores aos valores dos aparelhos, segundo os investigadores.

A Polícia Civil localizou a acusada através de denúncia anônima. Um dos aparelhos ainda estava de posse de uma namorada dela, de 20 anos, que sabia que o celular avaliado em mais de R$ 2,5 mil era furtado. A origem do telefone foi comprovada através do número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI).

De acordo com os investigadores as acusadas tentaram atrapalhar as investigações, apontando como autores alguns pedreiros que trabalhavam na reforma de uma loja ao lado da venda de celulares, mas, acabaram confessando o crime. A acusada de praticar o furto é lutadora de artes marciais e disse que utilizou das técnicas de luta para arrombar a loja.

A lutadora foi indiciada por furto e a namorada dela por receptação. Os aparelhos recuperados na casa da acusada do furto, durante as investigações, foram entregues ao lojista.