29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

NACIONAL | IJUÍ (RS)

Mãe morre após saber da morte do filho em acidente

Ela foi internada logo após ser informada que o filho não sobreviveu

A- A+

Albertina Bernardi Konageski, de 84 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (4.ago.22), em Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Ela teria infartado ao receber a notícia da morte do filho, o caminhoneiro Carlos Alberto Konageski, de 58 anos. 

Ela foi internada logo após ser informada que o filho não sobreviveu. Ele morreu na colisão entre o caminhão que ele conduzia, no km 36 da ERS-155, em Santo Augusto, na tarde de quarta (3.ago.22).

De acordo com o Comando Regional da Brigada Militar (CRBM), o caminhão em que o homem transportava soja a granel, no sentido a Ijuí, colidiu com outro veículo, com placas de Santa Maria, por volta das 16h. O outro caminhão, conduzido por um homem de 57 anos, natural de Cruz Alta, tentava realizar uma manobra para entrar em uma propriedade rural.

Na tentativa de desviar, o filho da idosa saiu da pista e bateu na lateral da prancha. Segundo o CRBM, ele morreu no local. O outro motorista não ficou ferido.

A idosa chegou a ser encaminhada ao Hospital Unimed de Ijuí, mas não resistiu. Ela está sendo velada na Capela São Paulo da Vila Santo Antônio, no interior do município. Já o filho será velado na mesma capela a partir do meio-dia.