29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Violência

Equipe médica confirma sinais de comprometimento visual em menino de 4 anos espancado por tios

A- A+

Um menino, com idade entre 4 e 5 anos, está internado na Santa Casa de Campo Grande após ter sido espancada e torturado pelos tios. O menino chegou ao hospital por volta das 16h50 desta terça-feira (23).

No local, depois de examinarem o garoto, a equipe da Santa Casa acionou a Polícia Militar devido à gravidade dos ferimentos. A polícia conseguiu, então, encontrar os tios do garoto que moram em uma casa na Rua Maracaju, região central da Capital. O casal foi preso em flagrante e confessou o crime.

Segundo eles, também participava das sessões de tortura do menino, um sobrinho do casal de 18 anos.

Os três foram levados para delegacia onde foi constatado que o tio do menino, vítima de espancamento, já possui mandado de prisão aberto contra ele.

O casal obteve a guarda da criança judicialmente em maio de 2015 depois que a mãe do menino o abandonou. 

Segundo equipe da Santa Casa, o menino está consciente e no momento se encontra na sala de emergência do pronto socorro da pediatria e passa por procedimentos de drenagem cirúrgica de abscesso na orelha esquerda.

O garoto já foi avaliado pela equipe de cirurgia plástica e de oftalmologia, que confirmou sinais de comprometimento visual devido às pancadas na região dos olhos. O menino também apresenta extensas queimaduras no rosto e no pescoço, ferimentos nas costas, dilatação do abdômen, cicatrizes antigas, inchaço na região escrotal. O garoto teve um das unhas do pé arrancada.