19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

INSEGURANÇA

Moradores passam a noite com medo de jovens rondando casas em bairro alvo de furtos na Capital

Imagens mostram os suspeitos indo de casa em casa para averiguar se algum imóvel está 'vazio'. Moradores  acionaram a polícia que disse que devido ao contingente 'pequeno' não poderia ir até o local na noite deste domingo (20.dez)

A- A+

Um grupo de jovens causa tensão em moradores do bairro Jardim Jerusalém, região Tiradentes em Campo Grande. O grupo foi filmado por circuito de monitoramento neste domingo (20.dez.2020) ao mesmo tempo que de dentro dos imóveis os moradores seguiam os passos dos suspeitos que iam de casa e casa olhando por baixo dos portões das residências para ver se estavam ocupadas, com a intenção de, segundo os moradores, adentrar o local para praticar furtos. "Eles entraram em uma casa esses dias", disse um dos moradores.  

O grupo suspeito foi avistado rondando residências ainda pela tarde ontem, mas retornou após às 23h, período de quarentena na Capital. 

Conforme os moradores, acionada, a polícia não pode ir até o local devido ao pequeno contingente. Com isso, os moradores foram abrigados a passar a noite cuidando as câmeras para saber se o grupo de fato conaseguiria adentrar em algum imóvel.

Segundo imagens enviadas à reportagem, eles tentam forçar alguns portões, mas ao notar o interior das casas desistem.

A apreensão dos moradores é que o grupo esteja esperando o momento para agir.    

VEJA IMAGENS DAS CÂMERAS ABAIXO

Neste mesmo bairro em que o grupo passeia. Na noite de 10 de outubro desse ano a casa de uma das moradoras foi arrombada. Os suspeitos chegaram em um Fiat Pálio e sem nenhuma dificuldade arrombaram o portão e adentraram o imóvel. Na ocasião, levaram 2 televisores, 1 tablet e semijóias. A ação ocorreu durante a tarde, por volta das 17h30, e não durou 2 minutos.