17 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

MISTÉRIO

Corpo de ator é achado sobre a cama com saco plástico na cabeça

Polícia diz que todas as câmeras de segurança estavam desligadas naquele dia

A- A+

O corpo do ator Luiz Carlos Araújo, de 42 anos, encontrado em 11 de setembro de 2021, sobre a cama, no apartamento onde ele morava em São Paulo (SP), tinha um saco plástico envolto à cabeça.   

O ator era conhecido pelo personagem Walter, da novela Carinha de Anjo, do SBT.

De acordo com a polícia, o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 3º DP. "A autoridade realiza diligências e aguarda o resultado dos laudos, que estão em execução, para esclarecer as causas da morte. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial", disse. 

Na sexta-feira (17.set.21), informações divulgadas nas redes sociais afirmavam que no apartamento de Luiz haviam sido achadas supostas passagens secretas, possibilitando que alguém pudesse entrar no imóvel sem ser percebido pela portaria. A informação, porém, é negada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).  

De acordo com as informações, Luiz estava sobre a cama, com um saco plástico envolto à cabeça e usando apenas uma camiseta, meias e cueca. A porta estava trancada por dentro e haviam três câmeras de segurança dentro do próprio apartamento, o equipamento, no entanto, estava desligado, diz a polícia.  

O corpo do ator foi encontrado sem sinais aparentes de violência física. Apesar disso, o corpo estava em putrefação. A perícia estimou que Luiz tenha falecido 5 dias antes de o corpo ser achado.  

Também foram solicitadas as análises de vestígios digitais em itens encontrados no banheiro do apartamento, a apreensão dos equipamentos de segurança e dos dois celulares encontrados ao lado do corpo da vítima, uma análise técnica.para detectar uma possível fuga do ambiente por escalada, além de um relatório detalhado do IML (Instituto Médico Legal), com exame necroscópico, sexológico e toxicológico.

CARREIRA 

Na TV, o papel mais conhecido foi na novela "Carinha de Anjo", do SBT. Estrelou musicais como "Lisbela e o Prisioneiro", "O Primo Basílio" e "Tieta do Agreste" e "Garota Glamour".

Ator , locutor , apresentador , mestre de cerimônias, cantor e coach de ator, profissional da voz há mais de 25 anos formado pela EAD/USP.

Na publicidade e internet foi voz e imagem de marcas e produtos.  

Com mais de 20 espetáculos teatrais musicais no currículo, Luiz tinha um trabalho vocal versátil, o que lhe permitiu fazer locuções de tom jovem ao maduro, impostado ou conversado, possibilitando realizar trabalhos que atendam aos mais diversos produtos para os mais variados públicos. Publicidade, Documentários, Institucionais, URAs, TV, Rádio, Internet.

Como ator esteve em séries e novelas nas emissoras TV Globo , SBT, TV Cultura  e Canal Brasil.