19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Cassilândia

Motorista morre em colisão com carreta ‘desgovernada’ na MS-306

A- A+

Odilio Franco Souza, de 50 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (29) em acidente envolvendo uma caminhonete Ford 1000 cabine dupla. O fato ocorreu na MS-306 na região de Cassilândia.

O condutor seguia sentido  Chapadão do Sul quando rodou na pista e bateu com a lateral do veículo na frente de uma carreta, que fazia o sentido contrário.  A caminhonete ficou totalmente destruída com a colisão.

Apesar da gravidade do acidente, o  motorista da carreta saiu ileso. Ele explicou que passou uma carreta e em seguida uma caminhonete totalmente desgovernada na pista. Foi quando tentou desviar do veículo para sua esquerda, mas não conseguiu evitar a colisão. A carreta saiu da pista, no lado oposto, desceu o aterro e tombou.

A carreta estava carregada com lâminas de compensado e seria transportada para o Rio de Janeiro. O impacto foi tão violento que a carroceria da caminhonete e o motor saíram do chassi. O motor parou há 30 metros do local da batida. Ela tinha placas de Chapadão do Sul.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o motorista não resistiu os ferimentos. A Polícia Militar esteve no local coordenando o trânsito, que ficou lento, a Perícia e a Polícia Civil também estiveram no local para registrar o ocorrido. (Com informações do site Jovem Sul News)