25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

INUSITADO | INTERNACIONAL

Mulher chuta tampa do caixão e interrompe o próprio funeral (vídeos)

2ª vítima de motorista bêbado, peruana estava suando dentro do caixão

A- A+

Rosa Isabel Cespedes Callaca, de 36 anos, assustou familiares durante o próprio funeral que acontecia na terça-feira (26.abr.22), no município de Ferreñafe, no Peru. Ela chutou a tampa do caixão durante seu cortejo.  

"Minha tia chutou a tampa do caixão e todo mundo assustado abriu [o caixão]. A polícia chegou. Tiveram que tirá-la e levá-la para o Hospital Referencial. Tinha pulso, mas estava muito baixo", disse a sobrinha à mídia peruana.  

Um vídeo compartilhado por internautas mostra o momento em que agentes da Polícia Nacional tiraram o corpo do cemitério e o levaram em uma van para o Hospital. Veja: 

 
MUJER RESUCITA DURANTE SU ENTIERRO EN EL CEMENTERIO "EL CARMEN" DE FERREÑAFE

[ Noticias al Día ] 27 04 2022 #Ferreñafe | MUJER RESUCITA DURANTE SU ENTIERRO EN EL CEMENTERIO "EL CARMEN" Un hecho sorprendente ocurrió la tarde del martes 26 de abril en el cementerio de Ferreñafe. Cuando decenas de personas se prestaban a sepultar a Rosa Isabel Céspedes Callaca (36), esta dio supuestos signos de vida, según precisaron sus familiares. "Mi tía pateó la caja y todos asustados abrimos (el ataúd). Llegó la Policía. La tuvieron que sacar y llevar al Hospital Referencial. Tenía pulso, pero estaba muy bajo y dejó de existir. Ya la sepultamos", dijo la sobrina de la fallecida. En imágenes compartidas por internautas se ve el momento en que agentes de la Policía Nacional sacan el cuerpo del camposanto y lo trasladan en una camioneta al establecimiento de salud. Tras confirmarse su deceso, el cuerpo fue nuevamente conducido al cementerio de Ferreñafe. Céspedes Callaca (36) es una de las víctimas mortales del accidente registrado el último domingo en la carretera Chiclayo-Picsi. En la víspera, sus familiares confirmaron su fallecimiento, mientras pedían ayuda para la recuperación de sus tres menores hijos, que resultaron heridos y se encuentran hospitalizados Camaras: Rocio Ñañez Campos

Posted by Halcón Producciones on Wednesday, April 27, 2022

Os oficiais levaram Rosa ao hospital referencial do município e confirmaram que  ela tinha pulso, embora fossem leves, porque sua saturação era de 5 pontos, mas ela "estava viva".

Socorristas realizando manobras de ressuscitação em Rosa. Foto: Reprodução Socorristas realizando manobras de ressuscitação em Rosa. Foto: Reprodução 

Os socorristas, então, realizaram manobras para melhorar o seu estado de saúde, porém, poucas horas mais tarde, os médicos confirmaram a morte de Rosa. 

Após a confirmação de morte no Hospital, o corpo foi novamente conduzido ao cemitério de Ferreñafe.

Os socorristas de Ferreñafe disseram que provavelmente o corpo de Rosa Céspedes teve um distúrbio tardio no sistema nervoso caracterizado por perda momentânea de mobilidade (voluntária e involuntária) e da sensibilidade do corpo.

A Justiça do Peru, no entanto, iniciou uma investigação para saber se a mulher realmente morreu na segunda-feira, 25 de abril, ou se foi um erro da equipe de saúde.

CAUSA DA MORTE 

A motocarregadeira da família em meio ao canavial na tarde do acidente. Foto: Reprodução A motocarregadeira da família em meio ao canavial na tarde do acidente. Foto: Reprodução 

Rosa foi a 2ª vítima de Anthony Javier Quintana Dávila, de 31 anos, que bêbado, dirigindo uma Picape atropelou a motocarregadeira em que estava Rosa, seus filhos, seu esposo Héctor Rodríguez Bernilla, de 43 anos, e seu cunhado, Luis Rodríguez Bernilla, de 33 anos — este último, morreu  no momento em que foram atingidos pela Picape, por volta das 18h do sábado (23.abr.22), na estrada que liga a cidade de Chiclayo e o distrito de Picsi. Rosa, o esposo e os filhos foram socorridos com vida. 

A polícia peruana confirmou que após realizar o teste de dosagem de etil (qualitativo) no motorista Anthony, deu positivo. Ele foi preso e está na delegacia de Picsi até que o representante do Ministério Público determine sua situação legal. Veja o vídeo do local do acidente:

 
Chófer borracho causa la muerte de un obrero

OBRERO MUERE EN ACCIDENTE DE TRÁNSITO EN CARRETERA PICSI A CHICLAYO La tarde del sábado un trágico accidente de tránsito causó la #muerte del obrero Luis Rodríguez Bernilla, debido que la motocarguera en la que iba a bordo fuera chocada por un automóvil manejado por Anthony Quintana Dávila, quien estaba en estado de #ebriedad. Luis Rodríguez viajaba junto a Rosa Isabel Céspedes Callaca y sus menores hijos quienes terminaron gravemente heridos. La Policía reportó que han sido trasladados a un hospital de #Chiclayo, donde los médicos hacen sus mayores esfuerzos por salvarles la vida. Efectivos de la comisaría de Picsi realiza las diligencias de ley y se está a la espera de un representante del #MinisterioPúblico para el levantamiento del cadáver que permanece en la vía Chiclayo - Picsi cerca al cruce del centro poblado Capote.

Posted by Canillita on Sunday, April 24, 2022

POR QUE ELA 'ACORDOU'?

Isso por ter ligação com a súbita causa de ferimentos que levaram à morte. O cunhado de Rosa, Luis Rodríguez Bernilla morreu dois dias antes dela, devido aos ferimentos do acidente. 

"Nós entendemos que eles tinham declarado, pois o paciente tinha falecido, mas quando a levaram a avaliar ainda estava saturando. Neste momento, só temos versões não oficiais. Entenda que devemos analisar a história clínica, porque é o documento legal sobre o qual serão tomadas ações”, explicou o gerente regional de Saúde, Alípio Rivas Guevara. Além disso, mencionou que este é o primeiro caso deste tipo que acontece na cidade.  

"É muito estranho o que nos aconteceu, parece que eles brincaram com a nossa dor. Nós queremos que tudo seja esclarecido porque ficamos bastante angustiados”, anunciou parentes. A família não descarta realizar uma exumação do corpo da mulher para saber o real motivo da sua morte.

QUEM ERA ROSA?

A mulher era dona de casa e mãe de três meninos, de 5, 11 e 17 anos, que ficaram gravemente feridos no acidente e estão internados com politraumatismos diversos. Eles ainda não sabem da morte da mãe.  

Rosa estava viajando com a família quando o veículo os atingiu violentamente, arremessando a motocarregadeira para um canavial, após diversas capotagens. 

O QUE É MOTOCARREGADEIRA ?

É um motocicleta com motor de 200cc que não usa corrente, tem marcha ré e tem uma caçamba atrás para carregar coisas. Em cima desta caçamba foi adaptado um assento e o teto, de forma que ele "virou" um motokar que ainda tem espaço atrás para levar carga. Depois desta adaptação este meio de transporte passou a ser chamado  "super machito". Este é o termo que usam no Peru.  

Uma motocarregadeira.