23 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

FEMINICÍDIO | CAMPO GRANDE (MS)

'Ninho' estrangulou a irmã e não se arrepende, diz delegada

Acusado não sabe dizer por que matou a própria irmã

A- A+

Antônio Benites, de 38 anos, conhecido pelo apelido “Ninho”, está preso desde a sexta-feira (27.mai.22) acusado de matar a irmã, Patrícia Benites Servian, de 31 anos. O corpo dela foi achado próximo a uma cova rasa nos fundos da casa em que os irmãos viviam, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande (MS). 

A polícia afirma que "Ninho" estrangulou a irmã com um "mata leão".  

Em uma coletiva à imprensa nesta segunda-feira (30.mai), a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Elaine Cristina Ishiki Benicasa, disse que o suspeito foi capturado pela Polícia Militar, na BR 163, próximo a um condomínio de luxo. Que ele confessou o feminicídio após os dois terem passado a noite bebendo. 'Ninho' disse à polícia que a irmã e ele bateram-boca e Patrícia teria ido para cima dele, eles, então, entraram em luta corporal e em determinado momento 'Ninho' a imobilizou e a estrangulou.  

Anteriormente, havia sido noticiado que o crime aconteceu na frente dos filhos da vítima, de três e cinco anos, portanto, sobrinhos do acusado. Porém, 'Ninho' nega tal informação, dizendo que as crianças estavam dormindo no momento do crime.

Entretanto, o filho de 5 anos, alegou ter visto o tio matar a mãe.

Conforme a delegada , quando os parentes perceberam o sumiço de Patrícia foram até a casa onde ela morava com o irmão, chegando lá, encontraram o corpo nos fundos do quintal enrolado a um lençol, próximo a uma cova já pronta, onde o cadáver poderia ser depositado. 

O acusado usava tornozeleira eletrônica e após o crime acabou rompendo o dispositivo para fugir. Ele esteve preso e cumpria pena por violência doméstica.  

De acordo com a delegada Ana Luísa Norile, os filhos da vítima vão ser ouvidos na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), para saber de fato o que eles presenciaram naquela noite. Ainda, segundo a delegada, o acusado não se mostra arrependido e não sabe dizer por que matou a própria irmã. Diz não saber o motivo da briga que antecedeu o crime.